Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AÇÃO COAES

Todos contra a gripe: dia D de vacinação contra Influenza

Ação promovida pela Coaes é destinada a servidores.

Publicada em 08/06/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, através do serviço de saúde, irá promover o Dia D de vacinação de influenza trivalente para seus servidores. A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante.

A ação será realizada na próxima quarta-feira (15), no horário de 8h às 10h30, na sala de enfermagem do setor de saúde do Campus.

A importância da vacinação

Ao se vacinar, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus Influenza, porque a vacina ensina ao o organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa forte contra ele! Além disso, pacientes passam a ter uma chance muito menor de sofrer complicações da infecção, de serem internado/as e de evoluírem para óbito!

Como se não bastassem todas essas vantagens, ainda é possível destacar que: vacinar-se contra a Influenza ajuda, indiretamente, a proteger os familiares, como também evitar a superlotação do sistema de saúde (hospitais e Unidades de Pronto Atendimento - UPA), liberando esses serviços para atuarem contra demais doenças de síndrome respiratória.

Documentos necessários

  • Cartão de Vacina;
  • CPF;
  • Documento de identificação.

Atenção!

O/A servidor/a deverá estar cadastrado/a no site RN+Vacina. Caso não esteja, o Setor de Saúde solicitas que faça seu cadastro previamente, de modo a agilizar o atendimento.

Acesse

RN+Vacina

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas