Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUXÍLIO REMOTO EMERGENCIAL

Serviço Social divulga resultado final para auxílios de assistência estudantil 2021

Os recursos são destinados a aquisição de serviço de internet e dispositivo eletrônico

Publicada em 07/06/2021 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes), divulga Resultado Final do Edital nº 04/2021 – DIGAE/IFRN(retificação 1) que trata dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto. Os auxílios, voltados prioritariamente a estudantes ingressantes em situação de vulnerabilidade social, têm o objetivo de contribuir para a garantia do acesso à educação, por meio de acesso à internet, dispositivos eletrônicos e materiais didáticos

Conforme o edital, os auxílios são destinados aos estudantes do IFRN com matrícula regular nos cursos técnicos de nível médio, nas modalidades integrada (incluindo a forma Educação para Jovens e Adultos – EJA), subsequente ou graduação. Ainda segundo o documento, o público-alvo prioritário são estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2021 que não possuem equipamentos e serviço de internet adequados para o acompanhamento e a realização das atividades escolares, durante o ensino remoto.

ATENÇÃO!

  • O Serviço Social alerta que os estudantes selecionados para o Auxílio dispositivo eletrônico precisam ler com atenção as orientações do edital antes de comprar o equipamento eletrônico, de modo a facilitar a prestação de contas. Os selecionados terão até 30 dias para prestar contas após o recebimento do recurso, apresentando nota ou cupom fiscal da compra preferencialmente em seu nome. Não serão válidas notas fiscais com data anterior ao resultado deste edital.
  • Os selecionados para todos os auxílios também precisam providenciar conta bancária em seu nome (contas de terceiros não servem para o cadastro) e assinar o termo de compromisso no SUAP para ter direito a receber qualquer um dos auxílios, conforme demanda o Edital. Além disso, os estudantes selecionados precisam continuar acompanhando seus e-mails e suas mensagens do SUAP, pois o Serviço Social pode precisar entrar em contato através desses canais de atendimento.
  • Após a divulgação do resultado o(a) estudante terá o prazo de 03 dias para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s), bem como para assinatura do(s) termo(s) de compromisso. Caso o estudante não providencie a conta bancária ou não assine o(s) termo(s) de compromisso no tempo previsto em edital, ele/ela não receberá na primeira folha de pagamento, sendo incluído(a) posteriormente em folha complementar. Se o(a) estudante não apresentar dados bancários e/ou não assinar termo de compromisso no prazo de 30 dias, a concessão do auxílio será CANCELADA.

Qualquer dúvida entrar em contato pelos e-mails carina.fernandes@ifrn.edu.br ou noelma.guimaraes@ifrnr.edu.br

Acesse

EDITAL Nº 4/2021-DIGAE/IFRN (retificação 1)

Resultado Auxílio Serviço de Internet

Resultado Auxílio Aquisição de Dispositivos Eletrônicos

Resultado Auxílio Aquisição de Material Didático


: : : CONTEÚDO RELACIONADO
18/05/2021 - Divulgado edital para auxílios de assistência estudantil 2021

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas