ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Serviço Social divulga orientações para inscrição nos Auxílios emergenciais de inclusão digital

As informações foram disponibilizadas em forma de tutorial

Publicada em 20/09/2020 Atualizada há 1 ano

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Suap, no período de 18 a 27 de setembro.
A equipe do Serviço Social do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou orientações aos estudantes com relação ao processo seletivo para o Programa de Ações e Auxílios Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do ensino remoto, conforme Edital nº 11/2020.

No tutorial, o estudante tem acesso ao passo a passo do processo de inscrição, bem como informações importantes do edital. Ele foi apresentado aos estudantes em reunião promovida pelo Grêmio Estudantil Sérvulo Teixeira, ocorrida na tarde da quinta-feira (17) pela plataforma Google Meet. O encontro contou com a participação das assistentes sociais do Campus, Carina Fernandes e Noelma Guimarães, tirando dúvidas principalmente em relação à documentação que deverá ser anexada digitalmente.

O Serviço Social reforça que, embora o tutorial ofereça um roteiro que facilita a inscrição, não dispensa a necessidade do estudante ler TODO o edital, uma vez que este contempla todas as informações essenciais ao processo de oferta dos auxílios. E acrescenta que o arquivo aqui divulgado não foi construído unicamente pelo Serviço Social do Campus São Gonçalo do Amarante, mas baseado em outros já compartilhados por assistentes sociais de outros campi.

Foram disponibilizadas ainda orientações para os estudantes que terão que anexar na inscrição, conforme sua situação socioeconômica, a Carteira de Trabalho como comprovante de renda para algum membro da família.

A assistente social Noelma alerta para duas situações que estão acontecendo com frequência nas inscrições, as quais só poderão ser validadas após a correção imediata da pendência.

1° situação - Ao solicitar o auxílio de serviço deinternet, alguns estudantes não estão enviado oorçamento referente à expectativa de despesa mensal com o serviço de internet.
SOLUÇÃO: é obrigatório anexar o orçamento, contendo CNPJ da empresa prestadora de serviço, conforme solicitado no edital. Veja a página 11 do tutorial;

2° situação - Muitas inscrições estão com a situação "pendente de assinatura do responsável".
SOLUÇÃO: para os(as) estudantes com idade inferior a 18 anos, o sistema pedirá uma chave de acesso do(a) responsável para poder finalizar a inscrição. Veja a página 13 do tutorial.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas pelos canais de comunicação do Campus.
Instagram: https://www.instagram.com/ifrn_sga
E-mail: cocsev.sga@ifrn.edu.br

Acesse:

Tutorial de inscrição para Auxílios Emergenciais

Orientações sobre anexos da Carteira de Trabalho - CTPS

::: CONTEÚDO RELACIONADO
16/09/2020 Campus publica edital de assistência estudantil no contexto do ensino remoto