Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO ELEITORAL

Retificado edital de eleição para a Comissão Própria de Avaliação

Mudança alterou cronograma do processo eletivo

Publicada em 20/06/2022 Atualizada há 1 ano

Data-limite para inscrição de candidaturas é 26 de junho

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 849/2022 - RE/IFRN, de 23 de maio de 2022, no uso de suas atribuições, torna pública a retificação do Edital n° 1/2022 - CPA/RE/IFRN, que rege o processo eleitoral para escolha de membros que integrarão a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Inscrições de candidaturas

Com a retificação, o cronograma foi alterado e a nova data-limite para a inscrição de candidaturas é o dia 26 de junho de 2022, através de formulário disponibilizado no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Poderão se candidatar integrantes dos Corpos Docente, Técnico-administrativo e Discente do Instituto. Todos devem estar em efetivo exercício no IFRN e, no caso de estudantes, com matrícula efetiva. As pessoas interessadas poderão escolher se pretendem concorrer à Comissão Central e/ou Comissão Local (Campus ou Reitoria). Integrantes eleitos para a CPA Central não poderão compor a Comissão Local.

Votação e resultados

A votação da eleição será entre os dias 5 e 7 de julho de 2022, sendo realizada por meio de formulário disponível no Suap. Cada eleitor só poderá votar em um representante para a CPA Central e um representante para a CPA Local (Campus ou Reitoria), correspondente aos seus pares. 

Todas as representações de servidores ou de estudantes do IFRN nas comissões locais e da Reitoria devem ser eleitas por seus pares em cada campus ou na Reitoria – em votação específica para este fim. No caso da Comissão Central, a votação envolve todos os campi e a Reitoria do Instituto. Poderão votar todos os servidores docentes e técnico-administrativos do quadro permanente em efetivo exercício na Instituição, bem como discentes que estejam regularmente matriculados.

Novo Cronograma

AtividadePeríodo
Período de inscrições dos candidatos06 a 26 de junho de 2022
Homologação de publicação das candidaturas27 de junho de 2022
Período reservado para campanha pelos candidatos28 de junho a 04 de julho de 2022
Período das eleições05 a 07 de julho de 2022
Divulgação do resultado preliminar das eleições08 de julho de 2022
Prazo para interposição de recursos11 de julho de 2022
Divulgação do resultado das eleições13 de julho de 2022
Posse dos membros eleitos18 de julho de 2022

Acesse

Edital n° 1/2022 - CPA/RE/IFRN

1ª Retificação ao Edital

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas