Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REDE FEDERAL

Rede Federal completa 111 anos com história de conquistas e desafios

Comemoração do 23 de setembro convida à reafirmação do compromisso com uma educação pública, gratuita e de qualidade

Publicada em 23/09/2020 Atualizada há 1 ano

No dia 23 de setembro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica comemora 111 anos. Contando hoje com mais de 1 milhão de estudantes de todos os níveis e cerca de 80 mil servidores (professores e técnico administrativos), a Rede é reconhecida no Brasil e internacionalmente.

A comemoração neste ano de 2020, no entanto, convida a uma reflexão mais profunda, pois o modo como as instituições têm lidado com o cenário desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus trará desdobramentos que farão parte de uma história de resiliência. Essa história certamente chegará a gerações futuras com a valorização do pensar e agir coletivamente.

É nesse contexto que os campi do IFRN vêm buscando soluções para superar as dificuldades impostas por tal nova realidade, com criatividade e, sobretudo, lançando um olhar esperançoso para o futuro.

Nas mais diversas iniciativas e ações realizadas, o caminhar em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade é condutor das decisões e ajustes necessários para este momento.