Público lota auditório na primeira Reunião de Pais e Mestres

Orientações pedagógicas e palestra sobre as mudanças da Previdência Social integraram a programação

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Pais e responsáveis dos alunos novatos do Campus São Gonçalo do Amarante participaram, nesta quarta-feira (29), da primeira Reunião de Pais e Mestres do semestre letivo 2017.1. A boa presença, juntamente com servidores, lotou as dependências do auditório do IFRN-SGA.

O encontro foi aberto com a palestra "Impactos da Reforma da Previdência Social", na qual o vice-presidente do Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais), Allan Patrick Medeiros Lucas, esclareceu as mudanças que estão sendo propostas no âmbito federal para o sistema previdenciário brasileiro.

Após a palestra, a Equipe Técnico-Pedagógica (Etep) deu prosseguimento à reunião expondo os espaços voltados para o ensino e as normas de fardamento e apresentando os coordenadores de curso e professores das turmas do primeiro ano.

Outro ponto ressaltado foi a importância da parceria família/escola. “Os pais podem contribuir muito no aprendizado através de ações positivas, como promover um ambiente favorável para os estudos em casa e, também, estar sempre acompanhando a rotina acadêmica dos filhos”, orienta a pedagoga Daniela Fonseca.