Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROITEC 2021

Provas do ProITEC serão aplicadas na tarde deste domingo, 26 de setembro

Portões abrem ao meio-dia e fecham às 12h45. Provas têm início às 13h (horário local)

Publicada em 24/09/2021 Atualizada há 12 meses

Em São Gonçalo do Amarante, provas serão realizadas no IFRN

Milhares de estudantes de todo o Estado participarão neste domingo (26) das provas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC, programa preparatório que visa fortalecer o aprendizado de alunos (as) da rede pública de ensino concluintes do Ensino Fundamental.

Horário

Em São Gonçalo do Amarante, as provas acontecem no IFRN, no turno vespertino, de maneira simultânea entre os diversos campi do Instituto distribuídos pelo Estado. Os (as) estudantes devem atentar ao horário de acesso ao local da prova. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h45. A aplicação das provas tem duração de quatro horas, sendo realizada no período das 13h às 17h.

Material e acesso ao local da prova

Para participar da prova, é necessário portar documento oficial com foto, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Recomenda-se a impressão do cartão de inscrição, que contém o local de realização da prova, bem como o número da sala. O cartão está disponível na área do candidato (a) e pode ser obtido através do endereço https://inscricoes.funcern.org , site da Funcern, organizadora do processo.

Protocolos de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus

Em atenção às recomendações e medidas protetivas contra a pandemia da Covid-19, todas as pessoas presentes na Escola seguirão os protocolos estabelecidos. O uso de máscara é obrigatório por todos os presentes (estudantes, fiscais e demais funcionários de apoio). As instalações estão abastecidas com álcool em gel. As salas de aulas e carteiras serão previamente higienizadas. Banheiros e locais coletivos serão higienizados com frequência. Será exigido o distanciamento social mínimo orientado pela equipe de fiscais e pessoal de apoio.  A quantidade de alunos é reduzidas por sala, proporcionando distanciamento mínimo entre carteiras.

Agenda

O que: Prova do ProITEC 2021;
Data: 26/09/2021 (domingo);
Horário de abertura dos portões: 12h às 12h45 (horário local);
Horário de aplicação das provas: 13h às 17h (horário local);
Local: Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, localizado na Rua Professor Carlos Guedes Alcoforado, s/n - Centro - São Gonçalo do Amarante (RN).

Detalhes e normas sobre realização do Programa e aplicação das provas estão disponíveis no edital.

Acesse

Edital do ProITEC

Área do candidato (para caso precise acessar o cartão de inscrição)


::: CONTEÚDO RELACIONADO
30/07/2021 - Divulgadas novas datas para entrega de documentos no ProITEC

15/07/2021 - IFRN prorroga inscrição no ProITEC e em seleções para cursos técnicos

16/06/2021 - IFRN lança editais para cursos técnicos e para o ProITEC

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas