NUARTE

Prorrogado prazo para inscrição nos cursos da Escola de Música do Campus

Inscrições estão abertas até esta segunda, 11 de julho.

Publicada em 11/07/2022 Atualizada há 1 ano

São ofertadas 46 vagas, numa proporção de 50% para a comunidade interna (alunos e servidores do IFRN) e 50% para a comunidade externa.

O Núcleo de Arte (Nuarte) do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante prorrogou as inscrições para os cursos de extensão da Escola de Música. Também foi alterada a data de divulgação dos resultados da seleção dos candidatos para a quinta-feira, dia 14.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online até esta segunda-feira, 11 de julho.

Curso

“Escola de Música: Iniciação ao instrumento e a Teoria musical", curso de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), é ofertado em parceria da Fundação Dona Militana, do município de São Gonçalo do Amarante. Os instrumentos ofertados são: Bateria e percussão; Canto; Flauta doce; Clarinete e Violão. Juntamente com o estudo da Teoria Musical, a carga horária é de 40 horas/aulas em cada uma das modalidades.

A seleção se dará por ordem de inscrição, de acordo com os critérios abaixo:

1. O candidato deve ter  ter idade mínima de 12 anos;
  2. Tendo em vista que os instrumentos serão fornecidos apenas para uso exclusivo nas aulas e apresentações internas, é muito importante que o aluno possua o instrumento musical para o qual se inscreveu, ou acesso facilitado a este, que possibilite a prática além das aulas;
  3. O candidato poderá concorrer a mais de um instrumento, devendo preencher o formulário individualmente para cada um. Porém, como o candidato só poderá cursar um instrumento, a seleção irá considerar a primeira inscrição. Caso seja preenchida a turma do primeiro instrumento escolhido, o aluno poderá concorrer a uma vaga com a próxima inscrição / instrumento;
  4. O candidato que já tenha algum conhecimento do instrumento (já toca ou canta em grupo musical, coral, igreja, etc), seja autodidata e não tenha nenhum conhecimento de caráter acadêmico, terá prioridade de acordo com a sequência dos critérios estabelecidos.

Os resultados da seleção serão divulgados na quinta-feira, 14 de julho. Haverá uma lista com os 46 alunos selecionados e uma lista de suplência com no máximo 2 suplentes por instrumento (se houver). Caso o candidato selecionado não compareça às aulas dos dois primeiros encontros seguidos do curso e não apresente justificativa em tempo hábil (em duas semanas a contar do início do curso), a vaga irá para o próximo da lista de suplentes.

Atividades

As aulas serão ministradas na Sala de Música do Campus São Gonçalo do Amarante e iniciam a partir do dia 20 de julho, de acordo com o dia e horário do instrumento escolhido pelo candidato no ato da inscrição. Os encontros terão duas aulas seguidas de 45 minutos, somando uma hora e trinta minutos semanais. O encerramento do curso se dará no dia 16 de dezembro e 2022, respeitado o recesso de três semanas em outubro, de acordo com o calendário do Campus.

InstrumentoVagasDiaTurno / Horário
Bateria e percussão12 vagas
Quinta-feira
Manhã: 7h50 às 9h20 (Mód I)
Manhã: 9h20 às 10h50 (Mód II)
Tarde: 13h30 às 15h (Mód I)
Tarde: 15h às 16h30 (Mód II)
Canto14 vagas
Quarta-feira

Sexta-feira
Manhã: 9h às 10h30 (Mód. I)
Tarde: 14h50 às 16h20 (Mód. I)

Manhã: 10h às 11h30 (Mód. II)
Clarinete
4 vagas
Quarta-feira
Tarde:13h30 às 15h (Mód I)
Tarde: 15h às 16h30 (Mód II)
Flauta doce6 vagasQuinta-feiraManhã: 9h30 às 11h (Mód I)
Violão10 vagas
Sexta-feiraManhã: 7h50 às 9h20
Tarde: 13h30 às 15h (apenas Mód. I) *

Observação: O módulo II é destinado aos alunos que fizeram este curso em modo remoto no ano de 2021.

Informações

Mais informações através das redes sociais do Nuarte (@nuarte_sga no Instagram) ou enviar e-mail para nuarte.sga@ifrn.edu.br

Acesse

Formulário de inscrição - Curso de música