Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Projeto IF no ENEM oferta palestras em setembro

Inscrições estarão abertas até o dia das palestras.

Publicada em 23/08/2022 Atualizada há 1 ano

Em sua quarta edição, sendo o segundo ano de transmissão de aulas em tempo real, o Projeto IF no ENEM ofertará duas palestras em setembro: "Manejo das emoções", com a psicóloga Cynthia Araújo Mota, e "Por dentro do Enem: Desmistificando a Teoria da Resposta ao Item (TRI)", com o professor de matemática Thiago Valentim Marques. A ação visa contribuir para a compreensão à TRI e para o reconhecimento das emoções existentes em momentos de tensão.

As palestras serão transmitidas pelo Canal do projeto no YouTube. As inscrições iniciaram em 22 de agosto, e seguem abertas até o dia das palestras, nos links informados abaixo. Haverá certificação para os participantes.

Programação

   20 de setembro de 2022, 19h às 20h30min
Manejo das emoções Objetivo: Identificar as principais competências socioemocionais que podem contribuir para o equilíbrio emocional e psicológico durante a preparação para as provas do ENEM.
Palestrante: Cynthia Araújo Mota (Mestra em Psicologia - UNP)
Psicóloga da Reitoria/IFRN
Inscrição:  https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/3431/
   22 de setembro de 2022, 19h às 20h30min
Por dentro do Enem: Desmistificando a Teoria da Resposta ao Item (TRI)
Objetivo: Compreender a Teoria da Resposta ao Item (TRI)
Palestrante: Thiago Valentim Marques (Doutor em Ciências Climáticas – UFRN)
Professor de Matemática do IFRN/Campus Zona Norte
Inscrição: https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/3427/


Projeto IF no Enem

Ofertado pela Coordenação de Extensão (Coex) do IFRN — Campus São Gonçalo do Amarante, o projeto teve a sua primeira versão em 2019. Seu objetivo é aprofundar a aprendizagem quanto às disciplinas propedêuticas constantes no programa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bem como na prática da redação de todos aqueles que pretendem realizar o referido exame. Contempla, dessa forma, as áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

Em 2022, os encontros ocorrem diariamente, de segunda à sexta-feira, pelo Canal do projeto no YouTube, com aulas síncronas das 19h10min às 20h40min. A metodologia utilizada pelos professores consiste em resolução de questões, das diversas áreas de conhecimento, com discussão teórica à medida que a explicação acontece. As aulas ficam gravadas no canal e são disponibilizadas para serem assistidas no momento mais adequado pelo candidato.

Acesse

Canal IF no ENEM no YouTube

Formulário de inscrição — Manejo das Emoções

Formulário de inscrição — Por dentro do Enem: Desmistificando a Teoria da Resposta ao Item (TRI)

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas