Acadêmico

Projeto apresenta trabalhos feitos em sala de aula à escola municipal

Ação expôs maquetes desenvolvidas a partir de aulas de campo

Publicada em 12/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O projeto “Geografia na Prática” concluiu as atividades deste semestre letivo com visita à Escola Municipal José Francisco Costa, na comunidade de Poço de Pedras, em São Gonçalo do Amarante. A iniciativa, realizada nesta terça-feira (10), envolveu os alunos do curso Técnico Integrado em Logística (turma 2M) do IFRN-SGA, que apresentaram maquetes de paisagens e instalações visitadas através de aulas de campo, explicando aos alunos da rede pública todo o processo de produção dos trabalhos.

Coordenado pelo professor de Geografia Wilson Moreira, com apoio da Coordenação de Extensão/SGA, o projeto viajou com os alunos para destinos em quatro estados da região, passando pelo Porto de Suape (PE), Hidroelétrica de Xingó (AL) e Rio São Francisco (entre BA e SE). Antes das aulas de campo, realizadas em dezembro/2014, os estudantes participaram de minicurso para pesquisar as áreas que seriam visitadas objetivando a produção de resumos e apresentações orais.

No terceiro momento do projeto, foram produzidas as maquetes através de oficinas que orientaram o escalonamento e disposição dos elementos que seriam utilizados para compor cada trabalho. Por fim, o “Geografia na Prática” chegou à última etapa com a apresentação das produções na escola municipal. “Depois de muita pesquisa e aprendizado, os alunos agiram como agentes multiplicadores do conhecimento na comunidade de Poço de Pedras, atingindo o principal objetivo do projeto que é disseminar, entre estudantes da rede municipal, o que foi aprendido nos últimos meses”, explicou o prof. Wilson.

Clique aqui e confira mais fotos em nossa fan page.

extensao