Acadêmico

Projeto “Geografia em Cena” apresenta peças de alunos

Evento contou como atividade avaliativa para turmas do integrado

Publicada em 27/01/2015 Atualizada há 1 ano

Levar ao palco peças teatrais que tratassem da temática “Urbanização no Brasil”. Com esse objetivo, foi realizado na segunda-feira (26) as apresentações do projeto “Geografia em Cena”, coordenado pelo professor Wilson Soares. As performances foram apresentadas no palco do auditório do Campus São Gonçalo do Amarante, com produção e encenação dos alunos das turmas dos cursos técnicos integrados de Edificações 2M, Informática 2V e Edificações 2V.

Os temas abordados passaram pelos problemas que os centro urbanos enfrentam em decorrência do crescimento não planejado, como a favelização, mobilidade, preconceito e violência. As apresentações foram avaliadas pelo professor de Geografia e pelos professores de Artes, Leandro Cavalcante e Martha Carvalho, e de Língua Portuguesa, Teresa de Carvalho.

“Os alunos deram o máximo de si e conseguiram traduzir a temática através das peças. Dos ensaios até as apresentações percebemos uma boa evolução dos grupos, com destaque para alguns talentos”, comentou o professor Wilson. As duas melhores produções passarão por um trabalho coletivo, coordenado pelo professor Leandro, com o intuito de serem apresentadas em eventos do Campus.