Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualifica Mais

Programa Qualifica Mais certifica as primeiras turmas de Eletricista de Sistema em Energias Renováveis

A solenidade de certificação aconteceu sexta-feira (29) no auditório do Campus São Gonçalo do Amarante.

Publicada em 01/08/2022 Atualizada há 1 ano

As primeiras turmas do curso de Formação Inicial e Continuada em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, no âmbito do Programa Qualifica Mais (Pronatec), receberam a certificação na noite da última sexta-feira (29). A solenidade aconteceu no auditório do Campus e contou com a presença da diretora-geral, servidores docentes e técnico-administrativos, terceirizados e coordenadores  do Campus, além dos alunos, familiares, diretor de empresa de energias renováveis e autoridades locais. 

Um total de 76 estudantes receberam o certificado e agora estão aptos para trabalharem na área. O aluno Hítono Camilo do Nascimento foi o responsável pelo discurso que representou todos os alunos qualificados.

Qualifica Mais EnergIF

O programa é importante, pois promove a ampliação do número de trabalhadores e trabalhadoras qualificados para o segmento de energias renováveis, com ênfase na instalação de sistemas fotovoltaicos, propiciando formação humana e qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico, controle e processos industriais. 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas