Professor do IFRN-SGA lança livro sobre matemática básica

Lançamento será nesta sexta (13), na livraria Saraiva (Midway)

Publicada em 11/03/2015 Atualizada há 1 ano

Reunir temas da matemática básica em um livro com linguagem mais adequada a alunos do ensino médio e a candidatos que estudam para concursos públicos. Essa é a proposta do livro “Matemática Zero” (editora agBook), de autoria dos professores Rauryson Alves, do IFRN São Gonçalo do Amarante, e Gibran Medeiros. A publicação será lançada nesta sexta-feira (13), às 19h, na Livraria Saraiva - 3º piso do Shopping Midway.

“A única fonte de pesquisa de quem estuda temas básicos da Matemática para concursos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são os livros de ensino fundamental, escritos numa linguagem apropriada a crianças e que, por isso, não costumam agradar pessoas com uma maior faixa etária”, explica Rauryson Alves destacando o motivo que levou os autores a desenvolverem a ideia do livro.

A publicação possui 331 páginas, divididas em 14 capítulos, e aborda temas como produtos notáveis, fatoração, modelagem de problemas com equações e sistemas, dentre outros. Além do conteúdo teórico, o livro traz uma série de exercícios para melhor fixação dos conteúdos. “O domínio dos temas básicos da Matemática são de grande importância para quase todos os estudantes, desde os que desejam prestar concursos até mesmo os universitários que possuem dificuldades nessa área”, comenta o professor Rauryson.

servidores