OFICINA

Pensando Nisso: oficina sobre sexualidade na adolescência

Os encontros serão presenciais, no período de 9 a 30 de agosto.

Publicada em 02/08/2022 Atualizada há 1 ano

A partir da próxima semana, a Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do IFRN Campus São Gonçalo do Amarante, por meio do Setor de Saúde e da Psicologia Escolar, estará ofertando a oficina Pensando Nisso, com foco na temática da sexualidade na adolescência. Momento em que o jovem se descobre com um corpo em transformação, com desejos e com desabrochar de novos sentimentos e sensações, é a fase na qual a sexualidade passa a ser genitalizada.

A equipe entende que refletir sobre a sexualidade humana é ir além do biológico. É compreendê-la como expressão afetiva, envolvendo emoções, sentimentos, atitudes, crenças e valores que representam um tempo, um espaço e uma cultura singulares. Sobretudo no contexto escolar, observou-se a necessidade de se discutir algo tão atual e onipresente entre os estudantes adolescentes, porém, ainda um tabu.

Ofertada entre os dias 9 e 30 de agosto, a oficina é voltada para alunos(as) matriculados(as) nos cursos técnicos integrados do Campus. Serão 4 encontros, sempre nas terças-feiras, na Sala de Videoconferência. Para participar, é necessário se inscrever até a próxima segunda-feira (08), por meio deste formulário online.

Estarão disponíveis 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, distribuídas da seguinte forma:

TurmaVagasHorário
Manhã2510h às 11h30
Tarde2513h às 14h30

Para mais informações, procurar os setores responsáveis:
Setor de Saúde - enfermeiras Marta Dantas e Roberta Sousa
Psicologia Escolar - psicólogo Ivan Xavier