Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

conscientização

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) promove Semana de Discussão sobre Consciência Indígena

O evento ocorreu dos dias 16 a 20 de abril e contou com uma programação dinâmica

Publicada em 20/04/2018 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, coordenado pela professora Candice Firmino de Azevedo, promoveu, durante esta semana, a Semana de Discussão sobre Consciência Indígena. Dos dias 16 a 20 do mês de abril, o NEABI realizou discussões em sala de aula, exposições fotográficas e atividades de fomentação cultural.

No decorrer da semana, foram exibidos, em sala de aula, curtas e documentários sobre tribos, personalidades indígenas, contexto situacional e habitacional desses povos, representatividade, rituais e vários outros aspectos, seguidos de discussões sobre a temática do índio como parte da construção da identidade nacional.

Também foi parte da programação do evento a exposição fotográfica “INDÍGENAS, POTIGUARES E TAPUIAS - AFIRMAÇÃO DE SUAS IDENTIDADES”, que retrata a luta, personagens e o cotidiano das cinco comunidades do Rio Grande do Norte que pedem o reconhecimento como de origem indígena, promovida pelo antropólogo e ativista do movimento indígena Lenilton Lima.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas