OPORTUNIDADE

Núcleos do Campus São Gonçalo abrem seleção para bolsistas de apoio técnico

Inscrições ocorrem no período de 18 a 22 de julho de 2022.

Publicada em 15/07/2022 Atualizada há 12 meses

A Direção-geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou, nesta sexta-feira (15), o processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas de apoio técnico junto ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

São requisitos do/a aluno/a bolsista:

• Estar matriculado em um dos cursos técnicos integrados, subsequentes ou superior do Campus;
  • Ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior à média da Instituição;
  • Não ter vínculo empregatício ou receber bolsa ou qualquer outro auxílio financeiro;
  • O/A interessado/a deve dispor de 15 horas semanais para executar seu plano de trabalho no apoio técnico.

A inscrição ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio do formulário disponível nesse link, no período de 18 e 22 de julho de 2022. A avaliação dos/as candidatos/as à bolsa será efetuada em duas etapas: pré-seleção e entrevista do/a candidato/a, de acordo com o cronograma.

EventoData/Período
Inscrições18 a 22/07/2022
Entrevistas para o Napne
25 e 28/07/2022
Entrevistas para o Neabi
26 e 27/07/2022
 Divulgação do Resultado 29/07/2022

Sobre o Napne

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) é um grupo de trabalho e estudo permanente. O objetivo geral do núcleo é definir diretrizes que promovam a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, buscando o respeito às diferenças e à igualdade de oportunidades. Além do ensino e das questões relacionadas a acessibilidades, o Napne também desenvolve atividades de extensão e de pesquisa.

Sobre o Neabi

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) é um grupo de trabalho, legalmente instituído no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O núcleo é uma iniciativa política, pedagógica institucional com o intuito de valorizar as diferentes manifestações culturais de etnias e segmentos sociais, preservando o direito à diversidade. Ele é responsável por fomentar e promover ações de natureza sistêmica, no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão, que promovam o cumprimento efetivo das Leis 10.639/2003 e a 11.645/2008 e, os demais instrumentos legais correlatos.

Acesse

Formulário de inscrição