Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

conscientização

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) promove bate-papo com o fotógrafo Lenilton Lima

O encontro ocorreu hoje (15) no auditório do campus

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 12 meses

Na manhã de hoje (15), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN promoveu um bate-papo com o fotógrafo, antropólogo e ativista do movimento indígena Lenilton Lima, que foi o responsável pela exposição fotográfica “INDÍGENAS, POTIGUARES E TAPUIAS - AFIRMAÇÃO DE SUAS IDENTIDADES”.

O encontro ocorreu no auditório do campus e marcou o fechamento das atividades da Semana de Discussão sobre Consciência Indígena. Duas turmas do Técnico Integrado estiveram presentes e foram acompanhadas pelos professores Renato Marinho e Joycimara Rodrigues.

Durante o bate-papo, Lenilton discorreu brevemente sobre como suas experiências pessoais contribuíram para a sua formação profissional e falou um pouco sobre a exposição, a carga histórica por trás de cada fotografia e das lutas por reconhecimento travadas pelas comunidades locais.

“O bate-papo com o artista permitiu aos discentes uma melhor compreensão dos significados da exposição, bem como das experiências e interesses que motivaram o autor. Além disso, tivemos através dessa ação do NEABI mais um espaço de formação para debatermos o preconceito que marca nossa sociedade e que atinge, também, as comunidades indígenas locais”, acrescenta o professor Renato Marinho.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas