NUARTE

Nuarte do Campus SGA programa novas ações com formato remoto

A proposta é oferecer atividades que envolvam alunos(as), servidores(as) e comunidade externa.

Publicada em 18/10/2020 Atualizada há 1 ano

Acompanhe as novidades nas redes sociais do Nuarte. Inscreva-se e participe das ações!

O Núcleo de Arte e Cultura (Nuarte) do Campus São Gonçalo do Amarante está programando novas ações com formato remoto. Tendo em vista o contexto pandêmico que inviabiliza as interações sociais presenciais, o núcleo tem pensado em programações artísticas e culturais que envolvam alunos, servidores e comunidade externa de forma lúdica e interativa.

Dentre as ações planejadas podemos destacar algumas:

Mostre sua Arte: faça pArte – trata-se de um convite para os(as) alunos(as) e egressos(as) da instituição mostrarem seus talentos, os quais serão divulgados nas mídias sociais para apreciação do público. Para se inscrever, a pessoa interessada deverá entrar em contato através das redes sociais do Nuarte e informar seus dados.

Oficinas artísticas – encontros online para quem quer conhecer, apreciar e praticar sobre diversas técnicas artísticas.

Prosa Cultural – consiste numa conversa informal online sobre arte, cultura e/ou diversidade envolvendo agentes culturais e/ou artistas da região do município de São Gonçalo do Amarante. Os vídeos serão socializados nas redes para apreciação.

Cinearte – propõe trazer dicas de exibições audiovisuais que enfatizam questões artísticoculturais.

O ser na arte do artista do RN – é um projeto que divulgará postagens sobre artistas norte-riograndenses e suas respectivas obras.

Cadastramento cultural – o Nuarte vai disponibilizar um formulário para o cadastramento dos artistas e grupos culturais residentes no município de São Gonçalo do Amarante e entornos. O objetivo é fazer um levantamento dos agentes culturais daquela região e valorizá-los com publicações e socialização das suas obras.

Recordar é viver – pretende resgatar memórias das ações culturais que já aconteceram no Campus.

As atividades serão divulgadas periodicamente nas mídias sociais do Nuarte, cujos links seguem abaixo:
Facebook do Nuarte: https://www.facebook.com/nuarte.sga
Instagram do Nuarte: https://www.instagram.com/nuarte_sga/