Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Youth Brasil 2020

Inscrições seguem até domingo, 5 de abril

As vagas são direcionadas a jovens ente 18 e 25 anos

Publicada em 03/04/2020 Atualizada há 1 ano

Programa premiará com a participação em fóruns de governança da Internet

Domingo, 5 de abril, é o último dia para fazer inscrições no Programa Youth Brasil, iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) que busca estimular a participação de jovens nos principais fóruns de governança da Internet do mundo. Em 2020, o programa premiará até 60 jovens com a participação em um dos três principais fóruns de governança da Internet: o Latin America and Caribbean Internet Governance Forum, no Chile, o Fórum da Internet no Brasil, em Natal (RN) e o Internet Governance Forum, na Polônia. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas AQUI.

Internet plural 

A seleção de participantes para o programa é constituída de quatro fases, que avaliam o desempenho e o conhecimento sobre temas relacionados a governança da Internet. Durante o processo de seleção, também serão consideradas questões como diversidade de gênero, regionalidade e campo de estudo — a seleção buscará atender jovens oriundos de diversas áreas: técnicas, do direito, humanidades, relações internacionais, comunicação e outras. Os selecionados receberão auxílio com custos de passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante os dias dos fóruns. Também deverão participar dos webinars de preparação correspondentes.

"Trazer o jovem para esse debate é de extrema importância para a construção de uma Internet mais plural e democrática, para o fomento de novas ideias e projetos que possam aprimorar a governança da rede no Brasil e no mundo", destaca Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br, que lembra ainda que o Programa Youth ao longo dos últimos cinco anos possibilitou que inúmeros jovens tivessem o seu primeiro contato com o assunto governança da Internet. "Estamos contribuindo para que jovens estejam cada vez mais conscientes dos desafios atuais e futuros da Internet, além de criar uma próxima geração de lideres em temas da govemança dessa rede", complementou o secretário.

Critérios de seleção

Os candidatos devem viver no Brasil e ter entre 18 e 25 anos e demonstrar habilidades de escrita e argumentação para elaborar relatórios, posts e defender posições em público, domínio das línguas portuguesa e inglesa (no caso de interesse em participar do IGF), aAlinhamento com os princípios da Internet, em especial os princípios ilustrados na Declaração do Netmundial e no Decálogo do CGI.br, acesso regular à Internet para participar do estudo dirigido e dos webinars de preparação, disponibilidade de participação durante todo o período do evento de governança da Internet para o qual for selecionado (LACIGF, Fórum da Internet no Brasil e IGF), além de possuir passaporte com validade superior a 6 meses. Os demais critérios e as etapas do programa estão descritos na página da seleção

Acesse

Youth Brasil 2020

Inscrições - Youh Brasil 2020

Com informações do Portal CGI