Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Inscrições abertas para curso de francês elementar

Serão ofertadas 2 turmas com aulas presenciais, e os interessados podem se inscrever até 30 de março

Publicada por Sirley Oliveira em 26/03/2026 Atualizada em 26 de Março de 2026 às 21:25

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint), está com inscrições abertas para o curso de extensão Francês Elementar A1.1 no semestre 2026.1. É uma oportunidade destinada a estudantes, servidores da instituição e também ao público externo interessado em iniciar os estudos na língua francesa.

A iniciativa integra a política institucional de internacionalização. Segundo Wilson Moreira, da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do Campus São Gonçalo do Amarante, essa ação da Internacionalização tem como principal objetivo diminuir as barreiras linguísticas na mobilidade discente.

Gratuito e com atuação da assistente de língua francesa Léa Custodio, o curso busca proporcionar as primeiras bases linguísticas da língua francesa em um ambiente prático e colaborativo.

As inscrições ocorrem de 25 a 30 de março de 2026. O sorteio das vagas e o envio de e-mails para as pessoas selecionadas estão previstos para 31 de março.

Vagas e distribuição das turmas

No Campus São Gonçalo do Amarante, a oferta é de 60 vagas, divididas entre duas turmas, com aulas presenciais de 7 de abril a 16 de junho, sempre às terças-feiras.

Turma Matutina
Horário 10h às 12h
Local Sala 06
Carga horária 30 horas
Turma Vespertina
Horário 16h às 18h
Local Sala 07
Carga horária 30 horas

Mais informações

Links de inscrição

Palavras-chave:
curso de idiomas Francês

Notícias relacionadas