III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

IFRN-SGA tem nove ideias aprovadas no III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Premiação ocorrerá durante a Secitex 2018

Publicada em 24/10/2018 Atualizada há 12 meses

Nove ideias dos alunos do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN foram aprovadas para concorrer ao III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, que será realizado durante a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), entre 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Central do IFRN.

A competição terá, nesta edição, como tema central “Ciência para redução das Desigualdades” e como subtemas “Indústria têxtil, Laticínios, Agronegócio, Turismo regional, Artesanato e Sustentabilidade”. Todas as nove ideias submetidas foram pensadas e desenvolvidas por alunos do 4° ano do curso técnico integrado em Informática. A ideias foram oriundas a partir de brainstorm, também conhecida como tempestade de ideias, na disciplina de Projeto e Desenvolvimento de Software.

A ideia vencedora, além de sair com o título de campeã do concurso, terá a oportunidade de conhecer o Cubo, na cidade de São Paulo.

Secitex 2018
A IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Campus Natal-Central. O evento reúne trabalhos realizados por alunos e servidores dos 21 campi do Instituto. É também um espaço de exposição e de integração para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo o Rio Grande do Norte. Nessa edição, reunirá o XIV CONGIC, VI Simpósio de Extensão, VI Mostra Tecnológica, III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, III Mostra Coletiva de Arte, IV Olimpíada de Robótica e a EXPOTEC – Campus Natal-Central.

Campus São Gonçalo do Amarante na Secitex 2018
Além das noves ideias no III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, alunos e servidores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN participarão da Secitex por meio de apresentações de trabalhos, em formatos de pôsteres, no Congresso de Iniciação Científica e no Simpósio de Extensão. Ademais, serão apresentados ao público os produtos e serviços desenvolvidos em projetos de extensão e de pesquisa, como o NUPPE (Núcleo de Prática em Projetos de Edificações do IFRN-SGA).

O Cubo
O Cubo Itaú é um centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O objetivo é conectar empreendedores, empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia e inovação.

Confira, na íntegra, as ideias selecionadas:

Lista de aprovados III Prêmio de Empreendedorismo inovador

extensao