Ação

IFRN-SGA realiza inscrições de alunos da zona rural no ProITEC

Programa é destinado à preparação para o Exame de Seleção 2018

Publicada em 13/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Servidores auxiliam alunos na inscrição para o ProITEC

Desde a semana passada até o dia 30 de março, o IFRN São Gonçalo do Amarante está levando alunos da zona rural do município ao Campus para realização de inscrições no Programa de Iniciação Tecnológica do Instituto (ProITEC).

No total, foram agendadas visitas de 16 escolas da região. “A iniciativa consiste em apresentar o Campus às turmas e, em seguida, efetivar a inscrição dos alunos interessados em participar o ProITEC”, explica o diretor acadêmico, Luiz Alberto Pimentel. Entre as comunidades que já tiveram escolas visitantes no Campus estão Serrinha, Pajuçara, Igreja de Pedra e Maçaranduba.

ProITEC

O programa é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem relativa ao ensino fundamental visando à preparação para o Exame de Seleção 2018 dos cursos técnicos do IFRN.

Podem se inscrever os estudantes que estão cursando o 9º ano e fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. O período de inscrição começou no dia 20 de fevereiro, às 14h, e segue até as 22h do dia 30 de março. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site http://processoseletivo.ifrn.edu.br, mas os estudantes que não tiverem acesso podem se dirigir até um campus do IFRN para se inscrever.

Confira o edital com todas as informações:

Edital 10/2017 - ProITEC 2017 (retificado)