Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

saúde

IFRN-SGA promoverá vacinação contra a Influenza para professores

Imunização será realizada nessa quarta (14), no setor de saúde do campus

Publicada em 13/06/2018 Atualizada há 1 ano

O serviço de saúde do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN em parceria com a Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante realizará amanhã (14/06), no horário de 8h30 às 11h, a vacinação contra a Influenza, destinada aos professores do campus, que de acordo com o Ministério da Saúde é um dos grupos de risco beneficiados pela 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, quevem ocorrendo no país desde o mês de abril deste ano.

O profissional docente tem uma atuação frequente com o seu público beneficiário, individual ou coletivamente, razão pela qual, mostra-se de fundamental importância a vacinação dessa categoria, não apenas como forma de proteção individual, mas também como prevenção à disseminação da doença.

A vacina fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2), e influenza B (subtipo Brisbane). Para receber a imunização, o professor deverá levar os seus cartões de vacina e do SUS.

A Técnica em Enfermagem do IFRN-SGA, Ideíze Medeiros, ressalta ainda que não somente a imunização evita a doença, deixando algumas orientações a serem seguidas como prevenção:

“Lavar as mãos, utilizar lenço descartável para limpar o nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas, são alguns cuidados importantes. Ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem os sintomas e cobrir o nariz ao tossir e espirrar, com a área entre o braço e o antebraço, para que o vírus não fique na mão. ”

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas