ELEIÇÕES 2019

IFRN São Gonçalo do Amarante escolhe gestora para o quadriênio 2020-2024

Docentes, estudantes e técnicos-administrativos também votaram para reitor

Publicada em 05/12/2019 Atualizada há 1 ano

IFRN realizou processo de escolha para reitor e diretores-gerais

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou nesta quarta (4) o processo de escolha para o cargo de reitor e dos diretores-gerais dos Campi.

O processo eleitoral, conduzido pela Comissão Eleitoral Central na Reitoria, e pelas Comissões Eleitorais Locais em cada Campus, foi iniciado em outubro e, com o fim da apuração, nesta quinta-feira (5) as comissões recebem os eventuais pedidos de recurso dirigido à Comissão Eleitoral Central via requerimento protocolado no SUAP.

Escolha no Campus

Enquanto a Reitoria apresentou quatro servidores na disputa ao cargo máximo, o Campus São Gonçalo do Amarante contava com chapa única para recondução ao cargo de direção-geral. A eleição ocorreu das 8h da manhã às 21h, sem intercorrências. O processo de escolha dos gestores tinha 940 eleitores aptos a votar, entre docentes, estudantes e técnicos-administrativos, e cerca de 52% fizeram-se presentes nesse momento democrático em nossa Instituição.

Resultado preliminar

Na apuração, a proporcionalidade estabelecida para a votação do reitor e do diretor-geral de campus é feita atribuindo-se o peso de um terço para a manifestação dos professores, de um terço para a manifestação dos técnicos-administrativos e de um terço para a manifestação dos estudantes, sendo indicado para reitor ou DG quem atingir o maior percentual dos votos válidos.

Aproximadamente 83% dos docentes, 80% dos técnicos administrativos e 48% dos discentes compareceram às seções para registrar seus votos. Com 65,15% dos votos válidos, a candidata Marilac de Castro foi reeleita. Os votos brancos totalizaram 21,41%, e os nulos 13,45%. Esse já pode ser considerado o resultado final do pleito, considerando que não houve interposição de recursos dentro do prazo estabelecido em norma. A homologação dos resultados oficiais da Consulta acontece na segunda-feira (9), durante a reunião do Conselho Superior do IFRN.

De acordo com a Comissão Eleitoral Local, o resultado das urnas para o Campus São Gonçalo do Amarante é o seguinte:

VOTOSDOCENTESTAE'SDISCENTES
APTOS A VOTAR5846836
91 - MARILAC DE CASTRO 37 27182
BRANCOS 76134
NULOS 4485
TOTAL DE VOTOS APURADOS 48 37 401

APURAÇÃO CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE

:: Notícia Relacionada:

IFRN escolhe gestores para o quadriênio 2020-2024

04/12/2019 - Docentes, estudantes e técnicos-administrativos votaram para reitor e diretores-gerais