IFRN retifica dois editais em cursos de Especialização

Inscrições vão até a 8 de janeiro de 2023

Publicada em 03/01/2023 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão até a 8 de janeiro de 2023

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) anunciou a retificação de dois editais de seleção em cursos de Especialização. Um deles é o edital nº 49/2022, que anuncia 40 vagas na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, no Campus Natal–Central; e 25 vagas na Especialização em Gerenciamento de Obras, no Campus São Gonçalo do Amarante. Já o Edital nº 50/2022 traz a oferta de 40 vagas na Especialização em Ensino de Geociências, no Campus Natal–Central. As 105 vagas têm ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2023.

Retificação

As alterações de ambos os editais dizem respeito à mudança no cronograma do Processo Seletivo, como o novo período de inscrições, prorrogado até às 23h59min do dia 08 de janeiro de 2023. Ademais, incluiu-se um item sobre o público-alvo: poderão se inscrever no processo seletivo candidatas e candidatos que estejam no último período do curso de graduação, desde que, em caso de aprovação, apresentem o certificado de conclusão/diploma do curso no momento da matrícula.

As pessoas em tal condição, devem anexar no momento da inscrição (além da documentação descrita no edital) Declaração da Coordenação do Curso afirmando que se encontra na condição de possível concluinte até a data final do período de matrícula. Lembrando que a não apresentação do certificado de conclusão/diploma no momento da matrícula implicará a eliminação da candidata ou candidato.

Inscrições

As inscrições em ambos os processos seletivos têm início às 14h do dia 9 de dezembro, indo até as 23h59 do dia 8 de janeiro de 2023.  Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, de forma on-line, na Área do Candidato. Para isso, é necessário possuir cadastro na Área do Candidato. Após, o candidato deve realizar os seguintes procedimentos:

• Escolher a opção “Entrar”;

• Preencher corretamente seu CPF e senha e confirmar, clicando em “Submeter”;

• Na caixa “Inscrições”, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em “Acesse”;

• Escolher uma das ofertas de curso listados na caixa “Ofertas”;

• Iniciar a inscrição, escolhendo a opção “Realizar inscrição”; e

• Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário, clicando em “Enviar”.

Confira os cronogramas dos editais.

Edital 49/2022

Edital 50/2022