IFRN realizará o primeiro Encontro Pedagógico de 2022.1

Encontro acontece entre os dias 25 a 27 de abril.

Publicada em 13/04/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Evento sistêmico ocorrerá no formato híbrido, com transmissão pelo canal oficial do IFRN no YouTube.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará o primeiro Encontro Pedagógico do período letivo 2022.1. A reunião do corpo docente da instituição acontecerá de 25 a 27 de abril. O tema para orientar as discussões será “Vias, desvios e retomadas: (re)construindo o caminhar da educação na atualidade”.

Objetivando a orientação das professoras e dos professores do IFRN, o evento proporcionará discussões pertinentes ao retorno de aulas presenciais. Nos três dias de realização, o Encontro contará com programação nos horários da manhã e da tarde, sendo  adequada a partir da necessidade de cada Campus.

A abertura do evento acontecerá presencialmente, no Campus Natal - Zona Norte, mas também haverá transmissão através do canal do IFRN no Youtube. A cerimônia será presidida pelo reitor, o professor José Arnóbio de Araújo Filho, e será destinada aos servidores dos campi/Reitoria (gestores, docentes e técnicos administrativos) e profissionais de apoio especializado.

Programação Sistêmica

programação do Encontro, de acordo com as sugestões da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Diretoria Pedagógica (Diped), pautará a retomada das aulas presenciais, os desafios da educação inclusiva no IFRN, avaliação da aprendizagem, integração curricular e diversos outros temas. Confira a seguir, parte da programação do primeiro dia do evento.

9h - Apresentação cultural

Abertura oficial do semestre letivo 2022.1

Mesa de Abertura

• José Arnóbio de Araújo Filho – reitor
  • Dante Henrique Moura – pró-reitor de Ensino
  • Avelino Aldo de Lima Neto – pró-reitor de Pesquisa e Inovação
  • Samira Fernandes Delgado – pró-reitora de Extensão
  • Nadja Maria de Lima Costa e Euza Raquel de Sousa - representantes do SINASEFE (Natal e Mossoró)
  • Representantes de estudantes
  • Representante do Comitê de Enfrentamento à Covid-19

9h30min

Atividade: Exposição dialogada – TEMA: Cenários e perspectivas para continuidade dos processos de revisão das ofertas.

Formato: Presencial no Campus Natal - Zona Norte e virtual com transmissão pelo canalIFRN Oficial

Programação Local

Além disso, também são programadas atividades de planejamento por campus, que poderão ser feitas individualmente, por disciplina, por grupo ou por curso. As atividades da segunda-feira, 25 de abril serão remotas.

Acesse:

Programação Sistêmica Completa do Encontro Pedagógico 2022.1