REGIMENTOS

IFRN realiza consulta pública sobre Revisão dos Regimentos

Contribuições podem ser enviadas de 9 a 23 de dezembro, através do Suap

Publicada em 12/12/2022 Atualizada há 1 ano

A consulta, direcionada aos servidores e servidoras do Instituto, será realizada através do Suap.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) inicia, nesta sexta-feira, 9, a consulta pública que possibilitará discussões sobre a revisão dos Regimentos do IFRN. As contribuições podem ser enviadas até o dia 23 de dezembro de 2022. A consulta, direcionada aos servidores e às servidoras do Instituto, será realizada através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), por meio de uma enquete.

O documento publicado para contemplação apresenta uma proposta de estrutura administrativa, dividida em duas: estrutura executiva de referência das unidades e estrutura organizacional de cada unidade.

A sugestão é de que a estrutura executiva de referência das unidades seja organizada por temáticas e composta pela associação de órgãos executivos, macroprocessos, serviços gerais e específicos, e órgãos colegiados internos.

Por outro lado, a proposta para a estrutura organizacional de cada unidade sugere que ocorra associação dos órgãos, macroprocessos e serviços que compõem as temáticas da estrutura executiva de referência a Cargos de Direção (CD), Funções Gratificadas (FG), Funções de Coordenação de Curso (FCC) ou Funções de Apoio à Gestão (FAG).

Construção colaborativa

A elaboração do documento contou com a participação de servidores e servidoras de todos os campi e da Reitoria. A Comissão de Revisão dos Regimentos, responsável por guiar o processo e coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), realizou visitas às unidades para dar andamento à construção. O objetivo das visitas foi dialogar com a comunidade sobre a forma de condução da construção do regimento e tirar as dúvidas, além de abrir espaço para questionamentos e receber contribuições.

As discussões nos campi foram coordenadas pelos representantes da comissão central de atualização: Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenadora da comissão; Raphael Fonte, professor e representante do Conselho Superior (Consup); Geraldo Peregrino e Valdecir Emanoel da Silva, técnicos administrativos e representantes do Consup; Flávio Ferreira, diretor-geral do Campus Canguaretama e representante do Colégio de Dirigentes (Codir); e Alan Paulo Oliveira, diretor-geral do Campus Ceará-Mirim e representante do Codir.

Consulta Pública

Proposta de Estrutura Administrativa para as unidades do IFRN