OPORTUNIDADE

IFRN publica edital de abertura de vagas para os Programas de Assistência Estudantil

Períodos para inscrição estão em anexo no documento

Publicada em 19/02/2019 Atualizada há 1 ano

Os períodos para inscrição/renovação variam de acordo com cada campi.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) publicou hoje (18) o Edital nº 1/2019, referente à inscrição/renovação para os Programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia. Destinadas a todo o ano letivo de 2019, os campi envolvidos estão listados no anexo I do documento. Os períodos para inscrição/renovação variam de acordo com cada campi.

Objetivo

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os (as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as) bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

Para informações específicas a respeito das inscrições/renovações, confira o edital.

Edital nº 1/2019 - Inscrições para Programas de Assistência Estudantil