Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Gonçalo do Amarante / Notícias / IFRN altera períodos para realização de matrículas
CURSOS TÉCNICOS

IFRN altera períodos para realização de matrículas

09/03/2021 - Com o agravamento da pandemia, estudantes devem priorizar a pré-matrícula on-line

IFRN altera períodos para realização de matrículas

Os aprovados poderão realizar a pré-matrícula on-line até o dia 24 de março

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis), setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou na manhã desta terça-feira (9) retificações no Edital nº 29/2020-PROEN/RE/IFRN. O documento trata de mudanças nos períodos de matrícula para os aprovados nos cursos técnicos integrados. 

As mudanças foram necessária em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 e do Decreto 30388, de 5 de março de 2021 do Governo do RN. O Instituto reforça a necessidade de os estudantes realizarem a matrícula no formato on-line, evitando contato com outras pessoas e chances de propagação da doença.

Os estudantes que não puderem realizar a matrícula on-line devem se dirigir sozinhos ao Campus na data agendada, ou acompanhado apenas pelo responsável pela assinatura dos documentos (quando menores de idade). Todos devem usar obrigatoriamente máscara.

TÉCNICO INTEGRADO

Os aprovados para os cursos técnicos integrados poderão realizar a pré-matrícula on-line até o dia 24 de março. Quem não conseguir realizar neste formato, poderá agendar a presencial nos dias 17, 18, 19 e 22 de março, através do e-mail da Secretaria Acadêmica do Campus (seac.sga@ifrn.edu.br). O agendamento poderá ser realizado para os dias 22 a 24 de março.

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ON-LINE

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login  e efetuar o cadastro. A realização da matrícula on-line será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload (anexos) da documentação descrita no edital. 

A documentação deverá estar em formato .docx, .doc, .pdf, .jpg, .jpeg ou .png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo on-line passarão por uma avaliação. Caso a documentação esteja completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

CONFIRA O TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ON-LINE

Acesse

Edital nº 29/2020 – Cursos Técnicos Integrados

Cadastro - Pré-matrículas on-line 

Pré-matrículas Online

Manual para realização da pré-matrícula on-line

Ações do documento

Página em carregamento