Mercado de trabalho

I Tour de Oportunidades visita novas empresas de SGA

Evento reuniu comunidade acadêmica e gestores públicos e privados

Publicada em 16/12/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o objetivo promover a interação do IFRN com o mundo do trabalho e levar ao conhecimento da comunidade acadêmica e sociedade os novos empreendimentos empresariais que estão sendo instalados em São Gonçalo do Amarante, o Campus SGA promoveu, nesta quinta-feira (15), o I Tour de Oportunidades.

O evento foi organizado pela Coordenação de Extensão (Coex/SGA) e contou com a presença de alunos e servidores, além de representantes da administração municipal e do empresariado local.

A programação foi aberta com café da manhã e apresentação da Banda de Municipal de São Gonçalo do Amarante. Em seguida, o público se dirigiu ao auditório para acompanhar explanações das coordenações de Extensão e de Pesquisa e Inovação (Copein/SGA) e das coordenações dos cursos de Edificações, Redes de Computadores, Informática e Logística.

Após as apresentações, foi aberto espaço para pronunciamentos das autoridades presentes. O prefeito eleito do município, Paulo de Medeiros, destacou a importância de parcerias da administração municipal com o IFRN para a consolidação de projetos e iniciativas que fomentem o desenvolvimento local.

Já o atual prefeito de SGA, Jaime Calado, agradeceu pelos anos de trabalho conjunto com o Instituto durante sua gestão. “Estou me despedindo desse cargo, mas queria registrar que tenho muito orgulho de ter o IFRN em nossa cidade. Nossos jovens agora têm o brilho nos olhos”, destacou.

Encerrando as falas, a diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro, frisou que o Campus está sempre aberto a parcerias que venham a unir conhecimento técnico e oportunidades aos alunos. “Nós temos muito a oferecer a São Gonçalo do Amarante. Sabemos do nosso papel e somos parceiros para o desenvolvimento do município”, ressaltou.

Visitas

O I Tour de Oportunidades foi encerrado com a visita aos novos empreendimentos empresarias que estão se instalando em São Gonçalo do Amarante. O primeiro destino da comitiva foi o galpão recém-instalado da empresa de locação Protour, que atua no ramo de aluguel de automóveis e ônibus para o segmento turístico.

Em seguida, o grupo passou pelas obras do Natal Moda Center - empreendimento às margens da BR-406 e que agrega a construção de 3 mil unidades habitacionais e de um shopping popular para comercialização de peças de vestuário, com meta de gerar cerca 10 mil empregos, entre diretos e indiretos. Encerrando a programação, o tour visitou as instalações da nova unidade do Assaí Atacadista no RN, que será inaugurada ainda este ano na avenida Tomaz Landim.

“Essa primeira edição do Tour de Oportunidades foi bastante válida e tornou evidentes as várias possibilidades e rumos que nossos estudantes podem tomar no mercado de trabalho de São Gonçalo do Amarante”, avaliou o organizador do evento e coordenador de Extensão, Fernando Freire.

extensao