Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

reunião

Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagens (GEPEL), Grêmio Estudantil e Coletivo Marias do RN formalizam parceria para realização de projeto de pesquisa

Como encaminhamento da reunião foi agendada uma mesa redonda, às 16h30, no dia 03 de maio

Publicada em 30/04/2018 Atualizada há 1 ano

A reunião ocorreu na última quinta-feira (26)

Integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagens (GEPEL), reuniram-se com os membros do Grêmio Estudantil Sérvulo Teixeira, na última quinta-feira (26), a fim de apresentar o Projeto de Pesquisa “O Protagonismo feminino nos grêmios estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)”.

O objetivo do Projeto é discutir sobre a participação feminina neste espaço de representação estudantil dos campi. Por tratar-se de uma Pesquisa-Ação e, portanto, participativa e intervencionista, a pauta do encontro visou a formalização de uma parceria entre os pesquisadores, o Grêmio Estudantil (objeto da pesquisa) e o Coletivo Marias do RN (mediador nas intervenções). A proposta metodológica é a organização de encontros presenciais nos campi, a fim de estimular o desenvolvimento de reflexões e mudanças de práticas.

O GEPEL é certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2012 e está vinculado ao Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O Projeto de Pesquisa em andamento encontra-se cadastrado na Linha de Pesquisa Políticas Educacionais, Instituições e Práticas Escolares, coordenada pelos pesquisadores doutores Rodrigo Florêncio da Silva e Luisa de Marilac de Castro Silva.

Como encaminhamento da reunião, foi agendada uma mesa redonda, cujo tema será: “A Juventude na Contemporaneidade” que acontecerá no auditório do Campus São Gonçalo do Amarante, às 16h30, no dia 03 de maio.

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas