Grêmio representa IFRN no Seminário Nacional de Assistência Estudantil

Evento ocorreu em Ouro Perto (MG), entre os dias 5 e 8

Publicada em 12/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A representação estudantil do Campus São Gonçalo do Amarante esteve presente no Seminário Nacional de Assistência Estudantil, realizado na cidade mineira de Ouro Preto, de 5 a 8 deste mês. O Grêmio Sérvulo Teixeira foi representado pelo coordenador de Formação Política e Relações Externas, José Filho, que juntamente com integrantes dos grêmios do IFRN Zona Norte e do IFRN Parnamirim foram as vozes dos estudantes do Instituto durante o evento.

O seminário foi promovido pela Federação dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) e teve a finalidade de construir uma proposta para o Plano Nacional de Assistência Estudantil, que será entregue à Presidência da República para apreciação visando à consolidação do documento. Os representantes dos institutos também tiveram a oportunidade de debaterem acerca da expansão do ensino técnico federal.

Para José Filho, o evento foi relevante para a troca de experiências entre os estudantes. “Pudemos compartilhar a realidade do nosso IFRN e essa troca de informações é importante para que possamos construir um IF ainda mais unificado", comentou.