Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino técnico

Evento faz consulta à comunidade acerca do interesse por cursos EJA

Iniciativa ouviu alunos da rede municipal de ensino

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 1 ano

Através da exposição de palestras e da realização de debates, o Campus São Gonçalo do Amarante promoveu, no início desta semana, encontro com estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal visando levantar as expectativas para ingresso em cursos técnicos integrados na categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contou também com a presença de professores e pedagogos.

As reuniões ocorreram na noite da segunda (3) e na tarde da terça (4) e foram conduzidas pelo coordenador dos cursos técnicos em Logística, professor Rodrigo Pimental. A programação foi voltada para alunos das zonas urbana e rural de SGA, sendo composta por apresentações acerca dos cursos que podem ser viabilizados pelo IFRN-SGA, nas áreas de Comércio Exterior, Logística, Marketing, Qualidade e Informática.

O encontro também oportunizou o debate sobre as expectativas dos estudantes com relação aos cursos apresentados. No final do evento, os alunos fizeram um tour pelo Instituto e conheceram laboratórios, salas de aula e toda a estrutura de apoio ao ensino.

“Esse momento com os estudantes e profissionais da educação de São Gonçalo do Amarante foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de discutir com a comunidade as expectativas de qualificação e apresentar os recursos que o nosso Campus dispõe para toda a formação desses alunos”, avaliou o professor Rodrigo.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas