Diversidade

Evento divulga cultura afro-brasileira no IFRN-SGA

Ação, realizada na sexta (31), faz parte de projeto sobre diversidade étnico-racial

Publicada em 03/11/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O projeto “Diversidade Étnico-Racial: Por Que Estudar Esse Tema na Escola?” promoveu a terceira reunião no Campus São Gonçalo do Amarante, na última sexta-feira (31), com a realização de palestra e apresentação cultural. O evento contou com a presença de professores da rede municipal de ensino, como também de alunos e de servidores do IFRN-SGA.

A tarde foi aberta pela palestra “As políticas afro-indígenas no Brasil e o cumprimento da Lei nº 10.639/2003” na sala de videoconferência e, em seguida, foi feita uma apresentação do grupo da Casa de Ilê Axé Bocossú, no auditório. A performance envolveu música, cantos e danças para demonstrar como os orixás são celebrados nas religiões originárias da África e difundidas no Brasil.

O projeto é coordenado pela diretora-geral, Marilac de Castro, com participação da assistente social Carina Pinheiro, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

extensao