COLAÇÃO DE GRAU

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística colam grau de forma remota

A cerimônia ocorreu no dia 26 de outubro pela plataforma Microsoft Teams

Publicada em 09/11/2020 Atualizada há 1 ano

A alegria dos recém-nomeados tecnólogos, em companhia de representantes da gestão do Campus, além de paraninfa e patronesse da turma.

Desde março, com a suspensão das atividades remotas causada pela pandemia de Covid-19, precisamos nos reinventar para dar continuidade ao nosso trabalho. Assim, adotamos o uso de tecnologias e aplicativos para a realização de reuniões virtuais.

Nesse contexto, às 18h30 do dia 26 de outubro, o Campus São Gonçalo do Amarante realizou sua primeira cerimônia de colação de grau de forma remota da turma autonomeada "Os Gigantes da Logística". Através da plataforma Microsoft Teams, doze estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística, concluintes no semestre 2019.2, puderam enfim obter o grau de tecnólogos. Apesar da distância física entre os participantes, a emoção transbordava naquele mosaico de pequenas telas.

Representando a gestão do Campus, participaram o diretor-geral em exercício, professor Mizael Silva, o diretora acadêmico, professor Aldrin Rufino, e a coordenadora do curso, professora Carla Teixeira. O professor Josué Moreira presidiu a sessão, como reitor pro tempore do IFRN. Participaram on-line, ainda, professores que foram homenageados, bem como a professor Karla Motta e a professora Rafaelli Freire, nomeadas pelos concluintes como paraninfa e patronesse da turma, respectivamente. Tamires Feliciano, além de aluna laureada, também foi oradora da turma. Sirley Fonseca (Cocsev) conduziu a cerimônia.

O professor Josué Moreira, reitor pro tempore, relatou sobre a experiência vivida. "Ver no semblante de estudantes e famílias, de professores e técnicos administrativos a felicidade partilhada é sempre bom. Quando se trata de uma conquista, como essa cerimônia de colação de grau, é ainda mais gratificante. Reafirmando o papel de nossa instituição – formar bons profissionais para o mercado de trabalho – reconheço minha repetida emoção em momentos como esses, onde os sonhos se fazem reais. Fico sempre muito honrado pelo fato de estar à frente do IFRN e poder dividir com nossa comunidade instantes de alegria e felicidade como esses", declarou.