OBMEP

Estudantes do Campus SGA são premiadas em Olimpíada de Matemática nacional

Ao todo, 159 condecorações foram recebidas, entre medalhas e menções honrosas

Publicada em 04/02/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Olimpíada reuniu mais de 17 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi bastante promissora para estudantes de todo o IFRN. Após a divulgação do resultado, alunas e alunos de 17 dos 22 campi do Instituto tiveram seus nomes divulgados entre medalhistas ou menções honrosas.

É o caso de Klaus Reiginer, do Campus Natal-Central (CNAT). Destaque dessa edição, o estudante do curso integrado de Informática para Internetobteve a maior nota de todo o Brasil nessa edição e conquistou o primeiro lugar geral entre os medalhistas de ouro.

Resultados

No total foram cinco medalhas de ouro, oito de prata e dezenove de bronze que, junto às 127 menções honrosas, somam 159 premiações destinadas ao IFRN.

No Campus São Gonçalo do Amarante, duas alunas receberam menção honrosa pela participação na 16ª edição OBMEP: Adriana Beatriz D. Cardoso e Lorena da Silva Siqueira

Campus/quantidade

Ouro

Natal-Central (3), Parnamirim (1) e Santa Cruz (1);

Prata

João Câmara (1), Natal-Central (2), Parelhas (3) e Parnamirim (2);

Bronze

Apodi (2), Caicó (2), Currais Novos (1), Mossoró (3), Natal Zona Norte (1), Natal-Central (5), Parelhas (2), Parnamirim (1), Pau dos Ferros (1) e Santa Cruz (1);

Menção honrosa

Apodi (13), Caicó (8), Ceará-Mirim (4), Currais Novos (8), João Câmara (16), Macau (2), Mossoró (14), Natal Zona Norte (3), Natal-Central (13), Natal-Cidade Alta (4), Nova Cruz (5), Parelhas (6), Parnamirim (7), Pau dos Ferros (14), Santa Cruz (4), São Gonçalo do Amarante (2) e São Paulo do Potengi (4).

A lista completa está disponível AQUI.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional direcionado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A 16ª edição da olimpíada reuniu mais de 17 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país. Com recorde de municípios participantes, atingindo cerca de 99,84% das cidades brasileiras, a olimpíada tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Acesse

Resultado da OBMEP 2021 - Premiações IFRN