ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Estudantes de baixa renda do Campus já podem solicitar a segunda remessa do kit alimentar

Prazo para inscrição inicia amanhã (3) e segue até a próxima sexta (10)

Publicada em 02/07/2020 Atualizada há 1 ano

Alimentos do kit são oriundos de recursos do programa de merenda escolar, a fim de evitar que estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN já está nos preparativos para a concessão da segunda remessa dos kits alimentares da merenda escolar, destinados a estudantes de famílias de baixa renda. Diante da situação de emergência em saúde e calamidade pública decorrente da pandemia de COVID-19 (coronavírus), a lei nº 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.

Estudantes, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social, devem responder a uma pesquisa que se encontra disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A enquete pode ser acessada via notificação a partir de amanhã (3) até a próxima sexta (10). É importante ressaltar que o estudante deve estar com a caracterização socioeconômica completamente preenchida e atualizada para poder concorrer ao auxílio.

Todos os estudantes contemplados na primeira entrega, ocorrida no período de 3 a 5 de maio, já estão automaticamente habilitados nessa segunda etapa e não precisam fazer nova inscrição. No entanto, haverá mudança na quantidade de kits que cada um vai receber, a depender da demanda de novas inscrições.

Após a Coaes analisar os questionários e conferir as novas famílias habilitadas, os (as) estudantes que forem contemplados serão informados pelo Serviço Social, por meio do telefone cadastrado na enquete, quanto ao período para retirada dos kits no campus.

Os critérios para definição dos (as) contemplados (as) são os mesmos aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas e auxílios. Para esclarecimento de eventuais dúvidas, a equipe envolvida está atendendo remotamente através do e-mail coaes.sga@ifrn.edu.br , da Coordenação de Atividades Estudantis.

Quem pode tentar o benefício?

Alunos(as) dos cursos técnicos médio e subsequente e de graduação do Campus São Gonçalo do Amarante que estejam em agravamento da situação de vulnerabilidade social na sua família.

Como manifesto o interesse pelo benefício?

Acessar o Suap, a partir do início do prazo, e responder a enquete Doação de alimentos do Pnae.

Qual o prazo para responder à enquete?

3 a 10 de julho de 2020.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) beneficiados (as)?

Os mesmos critérios da política de assistência estudantil do IFRN para concessão de bolsas e auxílios.

Há um canal para esclarecimento de dúvidas?

Através do e-mail coaes.sga@ifrn.edu.br

:: CONTEÚDO RELACIONADO

13/06/2020 - Campus São Gonçalo realiza distribuição de kits alimentares para famílias de alunos em vulnerabilidade social

08/05/2020 - Campus São Gonçalo do Amarante prepara auxílio alimentar para estudantes em situação em situação de vulnerabilidade social