Estudantes conquistam medalha de mérito da OBR 2014

Olimpíada teve cerca de 70 mil participantes em todo o país

Publicada em 18/11/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos David Moreira e Júlio Virgínio, ambos do curso Técnico Integrado em Informática, foram premiados com medalhas de Mérito Nacional pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 (OBR) – Modalidade Teórica. A entrega das condecorações foi feita nesta terça-feira (18), com a presença da diretora-geral, Marilac de Castro, e do coordenador de Informática, prof. Tadeu Oliveira.

“É uma grande vitória conquistarmos essas medalhas em nossa primeira participação nesta olimpíada, os alunos estão de parabéns”, ressaltou o professor Tadeu. O objetivo para 2015 é que o IFRN-SGA participe das duas modalidades da competição: teórica e prática (que envolve a construção de robôs seguindo requisitos estabelecidos pela organização).

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e utiliza-se da temática da robótica para estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.