Escola em Canto realiza testes vocais com alunos e servidores

Resultado das audições será divulgado nesta sexta (22)

Publicada em 21/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Melodias, acordes e muita empolgação deram o tom do dia nos corredores do Câmpus São Gonçalo do Amarante. O fato inusitado deve-se aos ensaios improvisados para a audição realizada nesta quinta (21), manhã e tarde, destinada à seleção de alunos e servidores que farão parte do projeto de extensão Escola em Canto, coordenado pelo professor de Língua Portuguesa Dayvyd Lavaniery.

Foram avaliados 34 candidatos através de uma execução musical e de testes de percepção musical e vocalização. A análise contou com a participação do professor Maxymme Mendes (Santa Cruz) que, juntamente com o prof. Dayvyd, integra o Projeto Sanfona Itinerante (PSI), que nasceu nas dependências do IFRN e já ganhou palcos além do Rio Grande do Norte, em cidades como Florianópolis e Rio de Janeiro.

“As audições foram muito proveitosas e tivemos gratas surpresas com a revelação de talentos genuínos aqui do Câmpus”, comentou o coordenador do projeto. O Escola em Canto pretende estimular as aptidões para o canto da comunidade acadêmica, pesquisar a riqueza da música popular brasileira e desenvolver técnicas vocais. O resultado com os selecionados será divulgado nesta sexta-feira (22), aqui no sítio do IFRN-SGA.

extensao
servidores