Escola em Canto faz apresentações e já pensa em novo ciclo

Projeto terá nova coordenação a partir do próximo mês

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O projeto Escola em Canto fez suas últimas apresentações sob a coordenação do professor Dayvyd Medeiros, idealizador da iniciativa. Na manhã e tarde desta quarta-feira (28), na cantina do Campus São Gonçalo do Amarante, o grupo vocal cantou um repertório de músicas populares nos intervalos de aula com expressiva presença de público, entre alunos e servidores. A partir de agora, o projeto será coordenado pelo professor Leandro Cavalcante, que já terá pela frente a organização das audições para seleção de novos integrantes.

Em seis meses de atuação, o Escola em Canto fez apresentações marcantes, como a Cantata de Natal e o recital Djavaneando, exibido no teatro municipal Poti Cavalcanti dentro da programação da I Expotec do IFRN-SGA. O rápido sucesso do projeto rendeu boa projeção e alcançou destaque no IFRN em Pauta - telejornal semanal do IFRN exibido na TV Universitária e TV Assembleia.

Dayvyd, que está sendo remanejado para o Campus Natal - Cidade Alta, agradeceu a toda a comunidade escolar pelo apoio e prestígio dados ao Escola em Canto. “O projeto é a prova de que a educação de qualidade tem que ser permeada pelo incentivo às aptidões artísticas dos alunos. Espero que esta iniciativa continue sendo uma referência em nosso Campus e que cresça cada vez mais”, comentou em tom de despedida.

extensao