ENEGEP 2019

Equipe do Campus SGA se destaca no ENEGEP 2019

Evento realizado em Santos/SP, de 15 a 18 de outubro

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 1 ano

Equipe de alunas acompanhada pelos orientadores Marcus Assunção e Izabelle Lopes (de branco, à direita).

Na semana passada, representantes do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN participaram do ENEGEP, evento realizado no período de 15 a 18, em Santos/SP. Participando desde 2015 com artigos aprovados, somos a única instituição de ensino médio a apresentar trabalhos em 39 edições do evento.

A comitiva estava composta por 2 professores orientadores (Marcus Assunção e Izabelle Lopes) e 8 alunas do 3º ano do curso integrado de Logística (Adriane Araújo da Fonseca, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de Sá, Aline Angelita Bento da Silva, Ariadny de Sousa Pereira, Giselly de Medeiros Santos da Silva, Isamara de Melo Dantas Bezerra, Maria Eduarda Correia Pedrosa e Ruth Soares Costa). As alunas tiveram 5 artigos aprovados no evento, "apontados por alguns avaliadores como trabalhos com nível de mestrado", segundo nos informou a professora Izabelle. Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística do Campus também conseguiram aprovar 1 artigo.

Dentre as atividades do ENEGEP, a comitiva pôde acompanhar as operações do terminal da Suzano (maior empresa de celulose do mundo) no Porto de Santos (maior complexo portuário da América Latina).

O evento

O Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção e, em 2019, chega a 39ª edição com o tema “Os desafios da engenharia de produção para uma gestão inovadora da Logística e Operações”. Realizado desde 1981, primeiramente de forma independente pelas instituições que o sediavam, a partir de 1986, passou a ser organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).

O ENEGEP reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.

(Informações coletadas no site do ENEGEP 2019 - http://portal.abepro.org.br/enegep/sobre/)