OLIMPÍADA DE HISTÓRIA

Equipe de São Gonçalo do Amarante classificada para a fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Olimpíada acontecerá na Unicamp

Publicada em 06/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A equipe História ao cubo, composta pelos alunos Amaro Freire de Queiroz Júnior, hoje no campus Natal Central, Kelly da Silva dos Santos e Thamires Lima Jerônimo, classificou-se, no mês passado, para a última fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).
Ao todo, 10.203 equipes foram inscritas na 7ª edição da ONHB. Dessas, 11 foram formadas no campus São Gonçalo do Amarante. A equipe História ao cubo, orientada pelo professor Renato Marinho, após cinco fases on-line, incluindo diversas tarefas relacionadas à análise e interpretação de documentos sobre a História do Brasil, foi a que conseguiu chegar à final presencial, a ser realizada na Unicamp, nos dias 15 e 16 de agosto. Com isso, a equipe já se coloca entre as 300 melhores do Brasil.
O professor Luiz Alberto Pimentel, diretor acadêmico do campus SGA, destaca o desempenho obtido como "exemplo de aplicação dos alunos aos estudos e abertura à orientação dedicada do seu orientador que culminou com o sucesso nesta primeira etapa da ONHB. Parabéns a todos eles pelo excelente resultado".
Agora, os alunos se preparam para essa última fase, a partir de uma série de leituras e debates de obras relacionadas à História do Brasil, em busca de uma medalha na Unicamp.