Qualificação Profissional

Entusiasmo marca início das aulas do Pronatec

120 beneficiários estão sendo atendidos

Publicada em 10/10/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na noite da última terça (02), deu-se início as atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no âmbito do Câmpus São Gonçalo do Amarante. Três cursos: Operador de Computador, Almoxarife e Pedreiro de Alvenaria compõe a primeira oferta do Programa no Câmpus, atendendo 120 beneficiados, dentre alunos e trabalhadores do município e região.

O Diretor-Geral, em exercício, do Câmpus, Prof. Carlos Monteiro, deu as boas vindas aos participantes, e ressaltou da data ser importante para o Câmpus, pois marca o início das atividades noturnas; em seguida, o Coordenador Adjunto do Pronatec, Fernando Freire, parabenizou todos os servidores pelo empenho na execução do Programa, bem como parabenizou os alunos pela oportunidade conquistada; o mesmo finalizou a programação fazendo uma explanação do cenário socioeconômico da região e apresentando os professores e a equipe de servidores responsáveis pelo programa no Câmpus, bem como os perfis dos cursos ofertados nesta primeira etapa.

Está previsto a oferta de mais dois cursos na segunda quinzena de outubro: Auxiliar em Web Designer e Auxiliar Administrativo. Os interessados devem se dirigir CIESGA é a Central de Inscrições para Cursos e Empregos de São Gonçalo do Amarante, que funcionará em breve  na Praça Senador Dinarte Mariz, 118, Centro, telefone (84) 3278-3421.

Criado em outubro do ano passado pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo, principal, expandir, interiorizar e  democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.  Nos próximos quatro anos, o Governo  Federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do País.