DIVULGAÇÃO

Editora IFRN lança edital para publicação de livro sobre a pandemia de Covid-19

Estudantes e servidores do Instituto podem submeter propostas de crônicas até o dia 4 de julho

Publicada em 13/05/2021 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), por meio da Editora IFRN, e a Assessoria de Comunicação Social e Eventos (Asce/IFRN) divulgaram neste mês o Edital nº 12/2021. O objetivo da parceria é a produção de um livro sobre vivências durante a pandemia do novo coronavírus no IFRN. A obra será formada por duas seções: uma destinada a crônicas e outra a reportagens.

Estudantes e servidores podem submeter até o dia 4 de julho suas propostas de crônicas. Os textos deverão ter de 2 a 5 páginas e abordar o distanciamento social e os desafios durante a pandemia da Covid-19 no âmbito do IFRN. As submissões deverão ser realizadas através do Suap. A produção das reportagens ficará sob responsabilidade da Asce/IFRN, através do Núcleo de Jornalismo (Nujor/Asce/IFRN).

Requisitos para submissão de crônicas

Estudantes de cursos técnicos, graduações ou pós-graduações, e servidores (ativos ou aposentados) podem submeter uma crônica ao Edital. Os textos devem possui as condições a seguir:

• Estar enquadrada dentro do gênero textual crônica;
  • Estar escrita em língua portuguesa;
  • Estar com a seguinte formatação: tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3cm, e inferior e direita de 2cm, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas;
  • Estar relacionada ao contexto do IFRN e da pandemia; e
  • Relatar experiências sobre personagens, grupos e/ou serviços do IFRN com intuito de aliviar as dificuldades e prejuízos ocasionados pela situação da pandemia.

Submissão

Para submeter suas obras, os interessados devem acessar o Sistema Unificado de Administração (Suap), no Módulo Pesquisa > Editora > Submissão de obras, até 4 de julho de 2021.

Avaliação e resultados

Uma comissão julgadora, composta por servidores do IFRN, avaliará os textos enviados. A equipe seguirá os critérios de qualidade, criatividade e inovação, além de adequação ao tema proposto e às características do gênero crônica. Os resultados serão divulgados na página do Edital no Portal do IFRN, no dia 19 de julho de 2021.

EtapaPeríodo
Publicação do Edital7 de maio