PROCESSO SELETIVO

(Edital 01/2023) Seleção de Bolsistas para o Projeto Fillet

Inscrições abertas de 6 a 12 de fevereiro

Publicada em 03/02/2023 Atualizada há 1 ano

As atividades dos selecionados terão início em 1º de março.

A Diretora-Geral do Campus São Gonçalo do Amarante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta sexta-feira (03), o Edital n.º 01/2023-DG/SGA/RE/IFRN, referente às inscrições do Processo Seletivo Simplificado para discentes para atuarem como bolsistas no Projeto Fillet, coordenado pelo professor Sidney Rocha Gomes.

Os bolsistas ITI-A (estudantes de graduação) e ITI-B (estudantes de nível médio) selecionados atuarão com carga horária de até 20 horas semanais. As bolsas serão financiadas conforme o Edital SETEC/MEC n.º 83/2022, durante o período de execução do projeto, 1º de março a 31 de dezembro de 2023.

Das inscrições e valor das bolsas

As inscrições serão realizadas no período de 06  a 12 de fevereiro, através do preenchimento de formulário online no endereço https://abre.ai/bolsistafillet2023

No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente inserir todos os dados no formulário, bem como anexar a seguinte documentação:

a) Histórico Escolar Atualizado;
b) Portifólio, constando experiências e atividades desenvolvidas anteriormente. O portfólio trata-se de um documento feito em algum software de edição, com uma ou duas páginas, onde o aluno irá apresentar suas características e seu potencial enquanto bolsista.

São requisitos exigidos do estudante para o recebimento da bolsa:

a) Estar regularmente matriculado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus São Gonçalo do Amarante.
b) Ter sido aprovado em seleção pública realizada pelo coordenador do projeto.
c) Ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no SUAP, no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes.
d) Possuir conta corrente bancária pessoal, para viabilizar pagamento da bolsa.
e) Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.
f) Cumprir, a contento do coordenador, as atividades constantes no plano de atividades da bolsa, a ser proposto pelo coordenador no ato da inscrição, em jornada de 20 (vinte) horas semanais.
g) Manter as condições de habilitação da indicação no período de vigência da bolsa.

O processo seletivo será realizado conforme o número de vagas relacionados no quadro abaixo:

ProjetoCoordenadorÁrea de atuaçãoVagasRemuneração mensalPeríodo da bolsa
Fillet: reaproveitamento do PET para a impressão 3DSidney Rocha GomesTécnico de nível médio04R$ 600,0010 meses
Fillet: reaproveitamento do PET para a impressão 3DSidney Rocha GomesTécnico de nível Superior01R$ 800,0010 meses

Do processo seletivo

O processo seletivo dar-se-á em duas etapas, a saber:

1. Análise de currículo e histórico escolar, na qual será avaliado se as competências e habilidades dos mesmos são compatíveis para execução das atividades propostas, bem como as experiências em atividades relacionadas à temática do projeto.
2. Os candidatos aprovados serão classificados na ordem decrescente das notas finais obtidas e classificados para entrevista.

DO CRONOGRAMA

Lançamento Chamada Pública03/02/2023
Período de inscrição06 a 12/02/2023
Avaliação dos candidatos - Etapa 113/02/2023
Resultado preliminar (etapa 1) e convocação para entrevista13/02/2023
Entrevistas - Etapa 214 e 15/02/2023
Resultado preliminar (etapa 2)15/02/2023
Interposição de recursos16/02/2023
Análise de recursos e Resultado final 17/02/2023
Início das atividades dos bolsistas01/03/2023

Importante

É vedada a inscrição, neste processo seletivo, de discentes lotados em outros campi.

Será automaticamente desligado da bolsa, a qualquer tempo, o(a) bolsista que apresentar percentual de presença inferior a 75% no curso. Neste caso, será substituído(a) pelo(a) suplente da vaga.

O candidato que desejar interpor recurso deverá enviar e-mail para sidney.rocha@ifrn.edu.br, conforme prazo indicado no cronograma.

Acesse

Página do Edital nº 01/2023-DG/SGA/RE/IFRN - Bolsista do Projeto Fillet