Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

saúde

Docentes participam da campanha de vacinação contra gripe

Campanha continua até a segunda-feira (18), das 08h às 12h.

Publicada em 15/06/2018 Atualizada há 1 ano

Acompanhando as diretrizes estabelecidas pela 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o Setor de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou a vacinação contra o vírus da gripe em docentes e técnicos-administrativos, nessa quinta-feira (14), no Setor de Saúde do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN.

A proposta faz parte do plano de metas, do Ministério da Saúde, segundo o qual professores, profissionais de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, portadores de doenças crônicas, indígenas e pessoas privadas de liberdade devem recorrer aos serviços públicos para realizar a vacinação gratuitamente. Nessa edição da campanha, espera-se vacinar 90% do público-alvo.

No Campus São Gonçalo do Amarante, foram disponibilizadas 70 doses, sendo priorizada sua aplicação em docentes e técnicos-administrativos sob orientação médica, expostos frequentemente aos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.  

O Setor de Saúde informa que os interessados ainda podem recorrer à aplicação até a segunda-feira (18), das 08h às 12h, tendo em vista o estoque disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é que todo o corpo docente compareça ao Setor de Saúde para realizar a vacinação.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas