ENADE 2021

Divulgada notas do Enade 2021 para os cursos do IFRN

Segundo Inep, instituições com índices 4 e 5 são consideradas de “nível de excelência”

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 1 ano

Exame é componente curricular obrigatório para a conclusão de curso de graduação

O Ministério da Educação divulgou nesta semana o resultado dos indicadores de qualidade da Educação Superior,  obtidos através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Tivemos sete cursos superiores do IFRN que participaram do Enade em 2021.

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus São Gonçalo do Amarante atingiu o conceito 4 (em uma escala de 0 a 5) no exame,  que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Segue a lista completa dos cursos e as notas obtidas com o exame:

ANOCURSOGRAU ACADÊMICACAMPUSNOTA
2021CST EM REDES DE COMPUTADORESTECNOLÓGICONATAL-CENTRAL5
2021GEOGRAFIALICENCIATURANATAL-CENTRAL4
2021TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMASTECNOLÓGICONATAL-CENTRAL4
2021TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMASTECNOLÓGICOPAU DOS FERROS4
2021TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMASTECNOLÓGICONOVA CRUZ4
2021CST EM REDES DE COMPUTADORESTECNOLÓGICOS. G. DO AMARANTE4

Sobre o ENADE

Criado em 2004, o Exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A prova afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

: : : CONTEÚDO RELACIONADO
01/07/2022:Publicado edital do Enade 2022