Diretora Geral do Campus SGA participa do Curso Gestão do Orçamento Público na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília

O curso é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Publicada em 10/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Diretora Geral do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, Marilac de Castro, participou do Curso Gestão do Orçamento Público na Escola Nacional de Administração Pública. O curso aconteceu do dia 06 a 10 de junho de 2016, em Brasília.

O curso tem como público-alvo servidores públicos do Poder Executivo Federal que atuem em rotinas de administração orçamentária e financeira. Os principais tópicos abordados no curso são:

• Introdução ao Orçamento Público
  • Receita Orçamentária
  • Acompanhamento Fiscal e Orçamentário
  • Classificação da Despesa Orçamentária
  • Elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - LOA
  • Alterações Orçamentárias
  • Qualidade do Gasto
O curso é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.