AÇÕES COAES

Dia D de vacina contra Influenza foi avaliado como positivo

A ação voltada aos servidores do Campus ocorreu no último dia 15.

Publicada em 15/06/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, através do serviço de saúde, promoveu o Dia D de vacinação de influenza trivalente para seus servidores, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Gonçalo do Amarante.

A ação aconteceu na manhã da quarta-feira, 15 de junho, na sala de enfermagem do setor de saúde do Campus.

Campanha

A técnica em enfermagem Roberta Sousa avaliou como positiva a ação planejada e executada pelo Setor de Saúde do Campus. Ela explica que, inicialmente, foram solicitadas 100 doses à Prefeitura Municipal. Porém, uma vez que nossa enfermeira Marta Dantas estava de férias, a metade foi reservada para aplicação em outra data a ser definida. "Eu avalio como super tranquila essa primeira ação. Em um período de 3 horas, atingimos um número expressivo de servidores vacinados: das 50 doses disponibilizadas, administramos 40". Roberta relata que, além do registro no Cartão de Vacinas impresso, as informações também foram cadastradas no Suap, na página de cada beneficiado, e no RN+Vacina, plataforma de monitoramento de vacina e cartão virtual para o cidadão potiguar.

A reação dos servidores também foi positiva. "Essa iniciativa da Coaes é muito relevante para a manutenção do ciclo vacinal dos profissionais da educação, que ficam tão expostos aos vírus pela própria natureza do trabalho. A comunicação e a administração das vacinas foi eficiente e muito rápida", relatou a professora Rafaelli Freire. O professor Firmino Macedo também expressou sua satisfação por participar da campanha: "Vacinado! Parabéns a Coaes e ao IFRN São Gonçalo pela iniciativa. A vacina da gripe tem extrema importância para saúde de toda a sociedade!".

Próxima ação

O setor de saúde do Campus já planeja uma ação voltada para os estudantes. "Estamos alinhando com a SMS, que pediu que aguardássemos o encerramento da campanha estadual de vacinação, no dia 24 de junho. Além da Influenza, vamos tentar ofertar também outras vacinas, como tétano e hepatite, de modo a fechar o esquema vacinal da comunidade escolar do Campus São Gonçalo do Amarante", finalizou Roberta.

: : : CONTEÚDO RELACIONADO
08/06/2022:Todos contra a gripe: dia D de vacinação contra Influenza