Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gerenciamento Estratégico

Coordenação de Monitoramento de Projetos lança orientação aos servidores

Documento estabelece orientações quanto às ações do Comitê de Gerenciamento Estratégico

Publicada em 27/05/2020 Atualizada há 12 meses

Treinamento de usuários acontece em 28 de maio

A Coordenação de Monitoramento de Projetos (Compro) do IFRN publicou nesta terça-feira (26) uma orientação sobre as ações do Comitê de Gerenciamento Estratégico (CGE) (em cada Campus e na Reitoria). As orientações são referentes à abertura do novo período de alimentação do Farol de Desempenho, com variáveis relativas ao 1º trimestre de 2020 e às atividades práticas para treinamento no módulo do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Dada a considerável renovação dos CGE locais e Reitoria, o Comitê de Gerenciamento Central vai promover um treinamento para os servidores que serão usuários da ferramenta. A atividade prática, que acontece neste 28 de maio, instruirá os participantes quanto à alimentação Farol de Desempenho será realizada via Teams e está dividida em quatro turmas, para melhor aproveitamento dos usuários no que diz respeito à dúvidas, diz o texto das orientações.

Farol de Desempenho

Módulo criado para acompanhar os resultados para cada uma das ações propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2026), o Farol de Desempenho é uma ferramenta do portal do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) aberta para acompanhamento da toda a sociedade. O Farol aponta quatro perspectivas do PDI: orçamento, gestão e infraestrutura, processos acadêmicos e estudantes e sociedade com os Objetivos Estratégicos (OE) correspondentes. Tais objetivos são apresentados através dos indicadores Status, Farol e Barra de Progresso. Esses indicadores têm como função acompanhar os resultados institucionais a partir de um propósito definido.

O período de alimentação de variáveis no Farol de Desempenho do Suap está compreendido entre os dias 1º e 10 de junho e corresponde à inserção dos resultados do IFRN no primeiro trimestre de 2020. Para realizar a atividade, é necessário acessar o Suap, menu Des. Institucional > Planejamento Estratégico > Gerenciar Dados > Variáveis por Campus e informem os valores das variáveis lá solicitadas.